A passagem dos 50 anos do Sintricomb
Mais de 1,5 mil pessoas participaram da festa em comemoração aos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). O evento aconteceu na noite do último sábado (28), no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Além dos trabalhadores, familiares, membros da diretoria e funcionários do sindicato, compareceram à festa sindicalistas de várias partes do Estado, de Brusque e região, além de empresários do setor de construção civil e do prefeito Paulo Eccel.
O presidente do Sintricomb, Renato José Lungen, lembrou que a história do sindicato é recheada de lutas. “São 50 anos de muita luta em defesa dos interesses de cada trabalhador que acredita no Sintricomb”, destacou ele. Palavras reforçadas pelo presidente do Sinduscon (patronal), Ademir José Pereira. Ele reconheceu a luta do Sintricomb e enalteceu o bom relacionamento que as duas entidades têm, embora defendendo interesses diferentes.
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, também compareceu para prestigiar o evento. Ele comentou sobre a importância do sindicato na resolução de questões que dizem respeito à classe trabalhadora. “Muitas questões relacionadas aos trabalhadores não seriam resolvidas, ao longo destes anos, se não fosse a existência desse sindicato”, destacou ele.
Os convidados assistiram a um vídeo institucional sobre a história do Sintricomb. O documentário registrou a formação do sindicato, passando pelas primeiras diretorias até a atual. No evento foi feita a entrega das premiações aos vencedores dos campeonatos de bocha e de futebol. As competições reuniram, juntas, mais de cem participantes ao longo de quase três meses.



